MEDITAÇÃO PARA INICIANTES

Meditação para iniciantes - Dra Lilian - Pediatria e Acupuntura

MEDITAÇÃO PARA INICIANTES

A Meditação vem sendo desenvolvida e multiplicada em muitas partes do mundo e todos falam de seus benefícios: sensação de bem-estar, alívio do estresse e ansiedade, melhora da concentração e foco, consciência maior de si, paz interior, aumento da imunidade, ação no sistema cardiovascular, etc.

Para você que tem interesse em meditar, seguem quatro vídeos em que a professora Lucia Brandão dá algumas dicas importantes para quem está iniciando esta prática.

1 – Meditar significa estar completamente presente no aqui e agora

A mente se movimenta o tempo todo, visita o futuro, retorna ao passado, se enche de preocupações, sonhos, ilusões, angústias e medos. Ter momentos de quietude e viver o presente, pode trazer um novo significado à vida. Assista:

2 – Prática meditativa do sentar

O melhor local para a prática e a postura ao sentar.

Reservar alguns minutos no dia e escolher o local onde se aquietar.

Sentar na cadeira ou no chão, o importante é manter a postura correta.

 3 – Meditar observando a respiração

Respirar é tão natural que nem percebemos a sua importância. Quando está mais curta e rápida traz ansiedade e agitação; mais lenta e profunda acalma e aquieta. Respirar com satisfação. Respirar e descansar.

4 – Meditação e o sorriso

Não precisamos de motivos para sorrir. A experiência de meditar desfrutando de um sorriso para si mesmo,traz alívio das tensões na face e em outros músculos do corpo.

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