Quem sou

Conheça um pouco mais da minha história.

Dra Lilian Kiyomura Arakawa

Dra Lilian Kiyomura ArakawaSou médica formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos em 1986, com Residência Médica em Pediatria concluída em 1989.

Grávida do meu primeiro filho fiz o Curso de Formação em Homeopatia Unicista no Nuclehom sob coordenação do Dr Milton Godoy em 1990 e 1991, atuando em sua clínica por 9 anos. Posteriormente, fiz o Curso Avançado de Homeopatia, Medicina Interna e Terapêutica na Unidade de Homeopatia do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo com Dr Romeu Carillo Júnior.

Na gravidez do meu segundo filho, iniciei em 1992 o Curso de Formação em Medicina Chinesa-Acupuntura, no Centro de Pesquisa e Estudo de Medicina Chinesa – Center/Ao e reconhecido pelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina, com Dr Ysao Yamamura, tendo concluído em 1995.

Comento sobre minhas gestações porque acredito sinceramente, que os filhos sempre foram e continuam sendo uma grande escola. Um aprendizado com a participação imprescindível de cada paciente, com suas histórias, dores e alegrias.

Obtive o Título de Especialista em Acupuntura reconhecido pela Associação Médica Brasileira e Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura.

Fui buscar nas Práticas Corporais Chinesas um grande aliado que venho praticando e compartilhando com os pacientes, através de Danielli Mendes e supervisão da professora Maria Lúcia Lee.

A pedido de alguns pacientes fui conhecer e praticar a Meditação com seus inúmeros benefícios, indo para França em agosto de 2014 onde fiz um retiro no monastério do mestre zen Thich Nhat Hanh, onde foi abordado o tema: Meditação e Saúde. Decidi então, trazer ao consultório a professora Lúcia Brandão que com toda sua sabedoria, nos orienta nas práticas meditativas.

Aquietar a mente, ancorar-se em si, autoconhecer-se, se tornam urgentes e fundamentais nos dias de hoje onde o estresse, a depressão, os medos, inquietudes, indignações, etc perturbam o sono e o repouso, dificultando a alegria de viver e a expressão da nossa verdadeira natureza.