Homeopatia

A Homeopatia está fundamentada nas Medicinas Tradicionais dos Povos. Ela foi descoberta pelo médico alemão Samuel Hahnemann no final do século XIII.

No Brasil, a Homeopatia é uma especialidade médica. Está disponível tanto em consultórios particulares, como no Sistema Único de Saúde (SUS).

Samuel Hahnemann

Na época, Hahnemann traduzia obras médicas, e quando trabalhava no livro Matéria Médica do químico e psiquiatra britânico Willian Cullen, então, ele percebeu o primeiro pilar que fundamenta a terapêutica homeopática: a Lei da Semelhança.

Minha história com a Homeopatia

Homeopatia foi um ótimo tratamento para mim quando pequena, assim como me influenciou na escolha dos caminhos que iria seguir nesta vida.

Quando era criança, tinha muitas infecções de garganta, motivo pelo qual ia com frequência ao Pediatra. Mas minha mãe, sempre preocupada comigo procurou novos caminhos e me levou ao homeopata.

A melhora como um todo

Com o tratamento homeopático, o pessoal de casa foi notando a minha melhora. Comecei a ganhar peso, pois o apetite retornou. Deixei de faltar na escola. Meu sono ficou mais tranquilo, o intestino regularizou, e principalmente o humor melhorou muito.

Alegre e com energia

Estava alegre e a disposição estava de vento em popa, pois com certeza tinha mais energia!

Dra. Lilian escreve sobre Homeopatia

Deixar uma resposta