Sou médica

Conheça um pouco mais da minha história.

Sou Lilian Kiyomura Arakawa

Sou médica Lilian Kiyomura Arakawa

Quem sou? Sou médica formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos em 1986, com Residência Médica em Pediatria concluída em 1989. Porém, o aprendizado é constante e nunca termina. Outras especializações, são necessárias para entender o paciente de uma forma mais abrangente e poder tratá-lo na sua individualidade.

Primeira gravidez e Homeopatia

Grávida do meu primeiro filho fiz o Curso de Formação em Homeopatia Unicista no Nuclehom sob coordenação do Dr. Milton Godoy em 1990 e 1991. Terminado o curso, continuei atuando em sua clínica por 9 anos. Posteriormente, fiz o Curso Avançado de Homeopatia, Medicina Interna e Terapêutica na Unidade de Homeopatia do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo com Dr Romeu Carillo Júnior.

Segunda Gravidez e Medicina Chinesa

Durante a gravidez do meu segundo filho, iniciei em 1992 o Curso de Formação em Medicina Chinesa, Acupuntura. Estudei no Centro de Pesquisa e Estudo de Medicina Chinesa – Center Ao, que é reconhecido pelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina. Assim, no Center AO – Instituto de Acupuntura Dr Ysao Yamamura conclui os estudos em 1995.

Comento sobre minhas gestações porque acredito sinceramente que os filhos sempre foram e continuam sendo um forte incentivo e uma grande escola nesta vida. É todo um aprendizado com a participação imprescindível de cada paciente, com suas histórias, dores, superações e alegrias.

Médica especialista em Acupuntura

Obtive o Título de Especialista em Acupuntura reconhecido pela Associação Médica Brasileira e Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura.

Práticas Corporais Chinesas

Fui buscar nas Práticas Corporais Chinesas uma grande ferramenta que através de exercícios físicos mobilizam o corpo e a energia (Qi). Tenho praticado e compartilhado com os pacientes, com resultados muito favoráveis.

Meditação

A pedido de alguns pacientes fui conhecer e praticar a Meditação para colher seus inúmeros benefícios. Assim, nessa incessante busca, fui para a França em agosto de 2014, quando fiz um retiro no monastério do mestre zen Thich Nhat Hanh, onde foi abordado o tema: Meditação e Saúde. Decidi então, trazer ao consultório a professora Lúcia Brandão que com toda sua experiência e sabedoria, orienta um grupo de pacientes nas práticas meditativas.

Aquietar a mente, ancorar-se em si, autoconhecer-se; se tornam urgentes e fundamentais nos dias de hoje. Pois o estresse, a depressão, os medos, inquietudes, indignações, etc; perturbam o sono e o repouso, dificultando a alegria de viver e a expressão da nossa verdadeira natureza.

E a vida continua…

E a vida continua…

Assim continuo também na busca incessante de novos aprendizados. Agora, além de meditar e praticar técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, também escrevo.

E em inúmeras linhas neste meu site, recordo e escrevo. Porém o imaginar da mente e da alma também contribuem neste registrar em linhas, à medida que o fato vivido, com a maturidade recebe novos olhares e percepções. Então a mesma história nunca é contada da mesma forma. Pois o contar é como as águas que passam sob a ponte de um rio, nunca são as mesmas.

Quem sou? Sou mais um pouco todos os dias, agora agrego a arte de contar.