Meditação para iniciantes

Em Meditação para iniciantes, a professora Lúcia Brandão dá algumas dicas importantes.
Meditação para iniciantes - Dra Lilian - Pediatria e Acupuntura

Meditação para iniciantes

Em Meditação para iniciantes, a professora Lúcia Brandão dá algumas dicas importantes. Como a meditação vem sendo desenvolvida e multiplicada em muitas partes do mundo, certamente, todos falam de seus benefícios: sensação de bem-estar, alívio do estresse e da ansiedade, melhora da concentração e do foco, consciência maior de si, paz interior, aumento da imunidade, ação no sistema cardiovascular, etc.

Assim, para você que tem interesse em meditar, seguem quatro vídeos em que a professora Lúcia Brandão dá algumas dicas importantes para quem está iniciando esta prática.

1 – Meditar significa estar aqui e agora

Meditar, portanto, significa estar completamente presente no aqui e no agora.

Como a mente se movimenta o tempo todo, visita o futuro assim como retorna ao passado, se enche de preocupações, sonhos, angústias e medos; desfrutar de momentos de quietude, assim como viver o presente, podem trazer como consequência, um novo significado à vida. Assista:

2 – Prática meditativa do sentar

Na prática meditativa do sentar, escolhemos primeiramente, um lugar especial, confortável e também aconchegante.

Todavia, não importa se vamos sentar na cadeira ou no chão de pernas cruzadas, pois o importante é manter a postura correta.

Observamos, então, nosso corpo. Seguindo as orientações do vídeo abaixo.

 3 – Meditar observando a respiração

Respirar é tão natural que nem percebemos a sua importância. Ao meditar, observamos a respiração. Assim, quando está mais curta e rápida, traz como consequência, ansiedade e agitação. E quanto mais lenta e profunda, certamente acalma e aquieta. Respirar com satisfação. Respirar e descansar.

4 – Meditação e o sorriso

Não precisamos de motivos para sorrir, portanto, na meditação sorria. Sorria para si. Pois, a experiência de meditar desfrutando de um sorriso para si mesmo, traz alívio das tensões na face e em outros músculos do corpo.

A meditação já é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como técnica que melhora a saúde. Assim, por exemplo, em setembro de 2017, na campanha de Semana do Bem Estar nas Américas, incluiu a pratica da meditação como uma técnica de bem-estar.

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