Meditação para Iniciantes

Em Meditação para iniciantes, a professora Lúcia Brandão dá algumas dicas importantes.
Meditação para iniciantes - Dra Lilian - Pediatria e Acupuntura

Meditação para Iniciantes

Em Meditação para Iniciantes a professora Lúcia Brandãodicas importantes em quatro (4) vídeos.

Como a meditação vem sendo desenvolvida e multiplicada em muitas partes do mundo, certamente, todos falam de seus benefícios:

  • sensação de bem-estar,
  • alívio do estresse e da ansiedade,
  • melhora da concentração e do foco,
  • consciência maior de si,
  • paz interior,
  • aumento da imunidade,
  • ação positiva no sistema cardiovascular, etc.

Assim para você que tem interesse em meditar, seguem quatro (4) vídeos em que a professora Lúcia Brandão dá dicas importantes para quem está iniciando na prática da Meditação.

1 – Meditar significa estar aqui e agora

Meditar portanto, significa estar completamente presente no aqui e no agora.

Como a mente se movimenta o tempo todo, visita o futuro assim como retorna ao passado, se enche de preocupações, sonhos, angústias e medos, então desfrutar de momentos de quietude, assim como viver o presente, podem trazer como consequência, um novo significado à vida. Assista:

2 – Prática da meditação ao sentar

Na prática meditativa do sentar, escolhemos primeiramente, um lugar especial, confortável e também aconchegante.

Todavia, não importa se vamos sentar na cadeira ou no chão de pernas cruzadas, pois o importante é manter a postura correta.

Observamos então nosso corpo com as orientações do vídeo abaixo.

 3 – Meditar observando a respiração

Respirar é tão natural, que assim nem percebemos a sua importância.

Para meditar, observamos a respiração. Assim quando está mais curta e rápida, traz como consequência, ansiedade e agitação. E quanto mais lenta e profunda, certamente acalma e aquieta.

Respirar com satisfação. Respirar e descansar.

4 – Meditação e o sorriso

Não precisamos de motivos para sorrir, portanto na meditação sorria. Sorria para si. Pois a experiência de meditar desfrutando de um sorriso para si mesmo, traz alívio das tensões na face e em outros músculos do corpo.

Meditação é reconhecida pela OMS

A meditação já é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois a técnica que melhora a saúde. Assim, por exemplo, em setembro de 2017, na campanha de Semana do Bem Estar nas Américas, incluiu a pratica da meditação como uma técnica de bem-estar.

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