Meditação

Dra Lilian - MeditaçãoMeditar apenas

Tudo começou quando alguns pacientes perguntaram-me a respeito da Meditação, quais os benefícios, onde fazer e como fazê-la sem se vincular obrigatoriamente a uma religião. Passavam por momentos difíceis como a perda de um ente querido, uma demissão inesperada, o surgimento de uma doença grave, situações de sofrimento, nas quais o apoio era essencial.

A busca

Leiga no assunto, o pouco que sabia era que a Meditação poderia acalmá-los, aquietando a mente e trazendo serenidade para enfrentar as dificuldades. Confesso que era algo que também estava buscando há um tempo, mas só tinha como referência os templos budistas, onde esta prática é fundamental.

Professora Lucia Brandão

Foi então que entrei em contato com uma professora que conheci há muitos anos e que estava dando um curso bem interessante sobre a prática da Meditação em diversos povos e culturas.

Compartilhando sabedoria

Para minha surpresa e alegria ela aceitou meu convite em vir ao consultório compartilhar sua sabedoria e experiência. Desde o ano passado, os pacientes, amigos e eu, temos trilhado este caminho de volta para dentro de nós, trabalhando a atenção, a percepção, o despertar da consciência em viver plenamente o momento presente.

Dra. Lilian escreve sobre meditação

Deixar uma resposta