A pediatria na vida da família agrega bem-estar, conforto e segurança.
Um filho quando vem para este mundo traz em sua bagagem a genética física e espiritual que recebe dos pais, porém ele chega sem manual de instrução.
Assim, o como lidar é motivo de apreensão, principalmente para os pais de primeira viagem que se deparam com um ser pequenino e indefeso, totalmente dependente de cuidados.
Com orientações do Pediatra, os conselhos das vovós e a troca de experiências com amigos, então as dúvidas vão sendo esclarecidas. Entretanto, é necessária a consciência de que cada filho é ÚNICO e terá uma trajetória individual.
Na natureza, uma semente precisa de um solo fértil, sol, água e ar para germinar e se transformar, segundo as informações contidas em seu interior, seja numa planta delicada, num arbusto ou numa grande árvore.
A criança, assim como a semente, traz dentro de si uma potencialidade e cabe aos pais oferecer as condições iniciais para que ela cresça, se desenvolva e realize seu propósito no decorrer de sua vida.
Contudo, sempre existe preocupação quanto ao futuro do pequeno ser: saúde, educação, segurança e/ou questões financeiras. Porém, mesmo que as condições sejam desfavoráveis, saiba que um bebê precisa de pouco para se sentir feliz e saudável!
Neste trajeto, está o Pediatra, que nunca lhe substituirá, mas com certeza tem conhecimento para agregar segurança à trajetória das famílias. E nesta soma, Dra. Lilian Kiyomura Arakauwa lhe sugere os textos: